Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Câmara de BH vota nesta quarta projeto que propõe transformar a cidade na ‘Capital do Bitcoin’

A Câmara Municipal de Belo Horizonte vota, em primeiro turno, nesta quarta-feira (7), o projeto de lei que propõe instituir a capital mineira como a “Capital do Bitcoin”. A proposta é de autoria do vereador Vile (PL) e já recebeu parecer favorável das comissões de Legislação e Justiça; Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo; e Orçamento e Finanças Públicas.

O texto é o único item previsto na pauta da reunião ordinária desta quarta-feira.

Segundo o projeto, a iniciativa tem como objetivo consolidar Belo Horizonte como um polo tecnológico de criptoativos, além de incentivar a realização de eventos, pesquisas e o desenvolvimento de soluções voltadas ao setor. O município poderá apoiar projetos relacionados ao Bitcoin e outras inovações digitais com foco em tecnologia financeira.

Na justificativa, o vereador Vile destaca que a capital mineira tem potencial para se tornar referência nacional no tema.

“Ao fomentar a disseminação do conhecimento sobre o Bitcoin e incentivar a realização de eventos e debates sobre criptoativos, o município contribui para a capacitação de cidadãos e empreendedores, promovendo um ambiente favorável à inovação e ao desenvolvimento econômico”, afirma.

Se aprovado em primeiro turno, o projeto ainda precisará passar por uma segunda votação antes de seguir para sanção do prefeito.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação