Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Botafogo, atual campeão da Libertadores, estreia com derrota para La U fora de casa

O Botafogo começou sua campanha na Libertadores com o pé esquerdo. Atual campeão, o time carioca foi derrotado por 1 a 0 pela Universidad de Chile, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nacional de Santiago. Apesar de ter mais posse de bola (63% contra 37%) e mais finalizações (sete contra seis), o Alvinegro não conseguiu transformar o domínio em gols. O único tento da partida foi marcado pelo argentino Di Yorio, ex-Athletico-PR. Para piorar, Igor Jesus levou dois cartões amarelos nos acréscimos e acabou expulso.

Como fica a situação do Botafogo?

Sem somar pontos, o Botafogo terminou a primeira rodada do Grupo A na terceira posição, ficando à frente apenas do Carabobo (Venezuela) pelo saldo de gols (-1 contra -2). O líder da chave é o Estudiantes (Argentina), que tem os mesmos três pontos da Universidad de Chile, mas leva vantagem no saldo.

Próximos desafios

O Botafogo volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira, às 19h (horário de Brasília), quando enfrenta o Carabobo, no Nilton Santos. Antes disso, pelo Campeonato Brasileiro, recebe o Juventude no sábado, às 21h, também em casa.

Fim da seca para a La U

Depois de quatro anos sem disputar a Libertadores, a Universidad de Chile voltou à competição em grande estilo. Além da vitória na estreia, o time encerrou um jejum de sete anos sem vencer um jogo no torneio continental – a última vitória havia sido contra outro clube carioca, o Vasco, por 1 a 0, em 2018, em São Januário.

Renato Paiva ainda sem vencer

O técnico português Renato Paiva ainda busca sua primeira vitória no comando do Botafogo. Em dois jogos fora de casa, empatou sem gols contra o Palmeiras e perdeu para a Universidad de Chile. Apesar de um bom primeiro tempo em Santiago, o time caiu de rendimento na segunda etapa e acabou derrotado.

Como foi o jogo?

O Botafogo dominou a posse no primeiro tempo, mas as chances foram escassas. Igor Jesus e Santi tentaram, mas pararam no goleiro Castellón. A Universidad de Chile assustou aos 12 minutos, quando Altamirano perdeu uma boa chance cara a cara com o gol.

Na segunda etapa, o cenário mudou. O time chileno voltou mais agressivo e aproveitou um contra-ataque aos 14 minutos para abrir o placar com Di Yorio. Pouco depois, Guerra até marcou o segundo, mas o árbitro anulou por falta em Jair. Depois disso, a La U administrou a vantagem, e o Botafogo não teve forças para reagir.

Agora, o Alvinegro precisa se recuperar rápido para não complicar sua situação no torneio.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação