Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atlético leva susto com 2 gols em menos de 10 minutos, se recupera e empata com CRB na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (31), o Atlético enfrentou um período de 15 minutos de pesadelo no estádio Rei Pelé, durante o jogo contra o CRB pela Copa do Brasil. Nesse curto intervalo, a equipe mineira sofreu dois gols e viu Hulk sair de campo lesionado. Contudo, o time se recuperou e conseguiu empatar a partida em Alagoas.

Os gols sofridos logo no início fizeram o CRB adotar uma postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques. O Atlético, por sua vez, dominou as ações do jogo e conseguiu buscar o empate.

A vaga para a próxima fase será decidida no jogo de volta, que acontecerá na Arena MRV, na próxima quarta-feira (7). Com o regulamento que não valoriza mais os gols marcados fora de casa, o Atlético precisa de uma vitória simples para avançar.

Antes disso, o Galo volta a campo neste sábado, às 20h, para enfrentar o Criciúma em Santa Catarina, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de volta contra o CRB está marcada para quarta-feira (7), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Resumo do jogo

O Atlético começou melhor e quase abriu o placar aos três minutos, mas viu o CRB reagir rapidamente, marcando dois gols em sequência. Aos seis minutos, Willian Formiga marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Logo em seguida, Léo Pereira ampliou com um belo chute.

O Atlético demorou para se encontrar no jogo, e aos 15 minutos, Hulk precisou ser substituído devido a uma lesão. O time mineiro teve outra grande chance aos 22 minutos, mas Franco desperdiçou.

Aos 38 minutos, o Atlético diminuiu a diferença com um gol de pênalti convertido por Paulinho, após Franco ser derrubado na área. No segundo tempo, o Atlético voltou mais organizado e empatou aos seis minutos com um belo chute de Gustavo Scarpa.

Com a expulsão de Caio César do CRB, o Atlético intensificou a pressão e chegou a virar o jogo aos 40 minutos com Cadu, mas o gol foi anulado pelo VAR.

Ficha técnica

Atlético: Matheus Mendes; Lyanco (Saravia), Bruno Fuchs e Alonso; Scarpa (Palacios), Otávio, Alan Franco (Zaracho), Bernard e Arana; Paulinho (Cadu) e Hulk (Vargas).

CRB: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Saimon e Willian Formiga; Falcão (Labandeira), João Pedro e Gegê (Chay); Caio César (Rômulo), Léo Pereira (Matheus Ribeiro) e Anselmo Ramon (Ryan).

Gols: Willian Formiga (6’/1ºT), Léo Pereira (7’/1ºT), Paulinho (41’/1ºT), Gustavo Scarpa (6’/2ºT)

Cartões amarelos: Lyanco (Atlético), Gustavo Scarpa (Atlético), Caio César (CRB)

Cartão vermelho: Caio César (CRB)

Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil – Jogo de ida

Data e horário: quarta-feira, 31 de julho de 2024, às 19h

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação