Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atlético encara o Iquique no Mineirão vazio de olho na liderança do grupo

O Atlético joga nesta quinta-feira (10/4), às 21h30, no Mineirão, contra o Deportes Iquique, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O jogo será sem torcida, pois o clube foi punido pela Conmebol com dois jogos de portões fechados por causa do uso de sinalizadores em partidas da Libertadores do ano passado.

O time mineiro não vence há quatro jogos e marcou apenas um gol nesse período. Na estreia da Sul-Americana, empatou por 0 a 0 com o Cienciano, no Peru. Se vencer o Iquique por dois gols de diferença, o Atlético assume a liderança do grupo H pelo saldo de gols.

Já o time chileno vive uma fase ruim. Perdeu em casa para o Caracas na primeira rodada e está na última posição do Campeonato Chileno, com só um ponto em seis jogos. Por conta disso, o técnico Miguel Ramírez foi demitido. O interino Rodrigo Guerrero será o responsável por comandar a equipe contra o Galo.

Time titular pode ter mudanças

O técnico Cuca deve manter a base do time que jogou contra o São Paulo, mas pode fazer algumas alterações. O meio-campista Rubens e o atacante Júnior Santos têm chance de começar como titulares. Na lateral direita, Natanael segue como opção principal, mas Saravia vem ganhando espaço com boas atuações.

Por outro lado, o zagueiro Igor Rabello está fora do jogo por causa de um edema na coxa. Os atacantes Cadu, Caio Maia e Palacios também seguem lesionados.

Atlético tem bom histórico contra chilenos

Essa será a primeira vez que o Atlético enfrenta o Deportes Iquique. Em toda a história, o time já jogou 12 vezes contra equipes do Chile, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. O Galo marcou 25 gols e sofreu 10 nesses confrontos.

Ficha do jogo:

Jogo: Atlético x Deportes Iquique
Competição: 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Data e horário: Quinta-feira, 10 de abril, às 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Juan Benítez (PAR)
VAR: Ulises Mereles (PAR)

Provável Atlético: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Alonso (Vitor Hugo) e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa; Cuello (Júnior Santos), Hulk e Rony.
Técnico: Cuca

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação