Desenvolvimento Única Sites
Atlético encara o Iquique no Mineirão vazio de olho na liderança do grupo
O Atlético joga nesta quinta-feira (10/4), às 21h30, no Mineirão, contra o Deportes Iquique, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O jogo será sem torcida, pois o clube foi punido pela Conmebol com dois jogos de portões fechados por causa do uso de sinalizadores em partidas da Libertadores do ano passado.
O time mineiro não vence há quatro jogos e marcou apenas um gol nesse período. Na estreia da Sul-Americana, empatou por 0 a 0 com o Cienciano, no Peru. Se vencer o Iquique por dois gols de diferença, o Atlético assume a liderança do grupo H pelo saldo de gols.
Já o time chileno vive uma fase ruim. Perdeu em casa para o Caracas na primeira rodada e está na última posição do Campeonato Chileno, com só um ponto em seis jogos. Por conta disso, o técnico Miguel Ramírez foi demitido. O interino Rodrigo Guerrero será o responsável por comandar a equipe contra o Galo.
Time titular pode ter mudanças
O técnico Cuca deve manter a base do time que jogou contra o São Paulo, mas pode fazer algumas alterações. O meio-campista Rubens e o atacante Júnior Santos têm chance de começar como titulares. Na lateral direita, Natanael segue como opção principal, mas Saravia vem ganhando espaço com boas atuações.
Por outro lado, o zagueiro Igor Rabello está fora do jogo por causa de um edema na coxa. Os atacantes Cadu, Caio Maia e Palacios também seguem lesionados.
Atlético tem bom histórico contra chilenos
Essa será a primeira vez que o Atlético enfrenta o Deportes Iquique. Em toda a história, o time já jogou 12 vezes contra equipes do Chile, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. O Galo marcou 25 gols e sofreu 10 nesses confrontos.
Ficha do jogo:
Jogo: Atlético x Deportes Iquique
Competição: 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Data e horário: Quinta-feira, 10 de abril, às 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Juan Benítez (PAR)
VAR: Ulises Mereles (PAR)
Provável Atlético: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Alonso (Vitor Hugo) e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa; Cuello (Júnior Santos), Hulk e Rony.
Técnico: Cuca