Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atlético é goleado por 4 a 1 pelo Bahia, mas assegura vaga na fase de grupos da Libertadores

Na noite desta quarta-feira (6), o Atlético enfrentou uma partida decisiva contra o Bahia na Arena Fonte Nova, encerrando sua participação na temporada com uma goleada sofrida por 4 a 1. Apesar do resultado desfavorável, o Galo manteve sua posição no G4, garantindo assim uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

O confronto, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, não seguiu as expectativas dos torcedores atleticanos. Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, a equipe mineira encerrou a competição com 66 pontos, ficando atrás apenas de Palmeiras e Grêmio na classificação final.

Mesmo com a derrota, o Atlético conseguiu consolidar sua posição entre os melhores do país, assegurando seu lugar na próxima edição da Copa Libertadores. O revés não comprometeu a terceira colocação na tabela.

Por outro lado, o Bahia teve uma atuação intensa, especialmente no primeiro tempo, sob o comando de Rogério Ceni. O Tricolor baiano, que lutava para evitar o rebaixamento, partiu para cima e dominou as melhores oportunidades.

O primeiro gol do jogo ocorreu aos 18 minutos, quando Cauly aproveitou uma falha na saída de bola de Edenílson e abriu o placar para o Bahia. Apesar disso, o Galo conseguiu empatar aos 35 minutos, com o artilheiro isolado do Brasileirão, Paulinho.

O Bahia retomou a vantagem nos acréscimos da primeira etapa, com Luciano Juba ampliando o marcador. Na segunda etapa, o Tricolor consolidou sua vitória com mais dois gols, fechando o placar em 4 a 1.

Apesar da goleada, o Atlético encerra o ano com êxito, conquistando a tão desejada vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Os jogadores agora entram em período de férias, retornando às atividades apenas em janeiro.

Ficha do Jogo:

Bahia 4 x 1 Atlético

Bahia:
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte, Vitor Hugo e Gilberto; Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Lucas Mugni) (Léo Cittadini), Luciano Juba, Thaciano (Cicinho) e Cauly; Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Atlético:
Everson, Mariano, Rabello, Jemerson e Arana (Alisson); Otávio, Edenilson (KArdec), Igor Gomes (Rubens) e Pavon (Pedrinho); Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

Gols:
Cauly, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Luciano Juba, aos 51, para o Bahia; Paulinho, aos 35 minutos, para o Atlético; Ademir, aos 46 minutos do segundo tempo, para o Bahia.

Cartão Amarelo:
Vitor Hugo (BAH); Paulinho, Rubens (CAM)

Motivo:
38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário:
Quarta-feira, 6 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília)

Estádio:
Fonte Nova, em Salvador

Árbitro:
Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)

Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR:
Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)

Público total:
28.019

Renda:
R$ 838.345,00

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação