Desenvolvimento Única Sites
Atlético bate São Paulo pelo Brasileiro, ganha 1ª com Felipão e encerra jejum
Com gols de Hulk e Pavón, o Galo derrotou o Tricolor no Morumbi e encerrou jejum de 10 partidas sem vencer na temporada
Em tarde de bom futebol, o Atlético venceu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo (6), em pleno Morumbi. Com gols de Hulk, de falta, e Pavón, de pênalti, o Galo conquistou o primeiro triunfo sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari, chegou aos 24 pontos no Campeonato Brasileiro e encerrou jejum de 10 partidas sem vencer na temporada.
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (9) para um duelo vital. Contra o Palmeiras, no Allianz Parque, tenta avançar às quartas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, no Mineirão, os paulistas venceram por 1 a 0.
Para seguir vivo no torneio de clubes mais importante da América do Sul, o time precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, para avançar no tempo normal; com um gol de diferença, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Empate ou qualquer vitória palmeirense dá a classificação aos comandados do técnico Abel Ferreira.
Apresentações no Tricolor
Antes de a bola rolar no Morumbi, o São Paulo apresentou duas grandes contratações. Os meias Lucas Moura e James Rodríguez foram as atrações do domingo (6) e levaram milhares de torcedores ao estádio. Contudo, apenas o primeiro teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BIF) da CBF e ganhou condições de jogo; ele começou entre os reservas.
10 jogos sem vencer
Pressionado, o Galo entrou em campo precisando quebrar série de 10 partidas sem vencer. A última vitória do Alvinegro havia sido em 6 de junho, contra o Alianza Lima, no Peru. O triunfo, ainda sob comando do técnico Eduardo Coudet, foi na penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.
Primeiro tempo bom para o Galo
Nem o atleticano mais otimista poderia esperar um início de jogo tão bom. Logo aos três minutos, Hulk abriu o placar com um golaço. Cobrando falta quase do meio de campo, o camisa 7 acertou uma bomba. A bola entrou no ângulo direito de Rafael: 1 a 0.
Antes do tento dos visitantes, os donos da casa começaram em ritmo frenético e partiram para cima. E quase iniciaram na frente.
Num duelo bastante dinâmico e disputado, o placar poderia ter sido modificado. As duas equipes criaram boas oportunidades, mas não conseguiram estufar a rede.
Lucas acionado
Acionado pelo técnico Dorival Jr., o meia Lucas Moura reestreou pelo Tricolor Paulista já na volta do intervalo. Nos 20 primeiros minutos, ele foi o nome do jogo, empurrando o time da casa para buscar o empate.
Aos 17, ele bateu falta da intermediária e quase ‘correu para abraço’. A bola, porém, passou raspando o travessão de Matheus Mendes.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.