Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Anderson falha, Marlon é expulso, e Cruzeiro é derrotado pelo São Paulo no Brasileirão

O Cruzeiro lutou no primeiro tempo, mas acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo neste domingo (2) pelo Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no Morumbi, foi válida pela sétima rodada da competição.

Primeiro Tempo: Domínio Celeste e Expulsão

O São Paulo iniciou o jogo de maneira fulminante e logo aos 4 minutos abriu o placar com um golaço de Lucas Moura. Em grande fase, o atacante deixou Lucas Silva para trás e arriscou um chute de fora da área, que desviou antes de entrar. Foi o terceiro jogo seguido com gol de Lucas, totalizando cinco gols na temporada.

Apesar do gol sofrido, o Cruzeiro não se abateu e conseguiu equilibrar as ações, dominando boa parte do primeiro tempo. A Raposa criou sua primeira grande chance aos 20 minutos, quando Gabriel Verón driblou Arboleda e bateu com categoria, mas a bola passou rente à trave.

Aos 30 minutos, Matheus Pereira quase empatou o jogo em um belo chute de primeira, mas o goleiro Rafael, ex-Cruzeiro, fez uma grande defesa, evitando o gol. No final do primeiro tempo, Marlon acertou o tornozelo de Calleri em uma entrada forte e foi expulso após revisão do VAR. A expulsão complicou a situação do Cruzeiro, que já vinha criando boas chances e parecia próximo do empate.

Segundo Tempo: Gol e Frustração

Com um jogador a menos, o técnico Fernando Seabra reorganizou o Cruzeiro, substituindo o atacante Rafa Silva pelo lateral Kaiki Bruno. Apesar das mudanças, o São Paulo ampliou a vantagem logo aos 2 minutos da segunda etapa. Calleri se antecipou à marcação para cabecear firme após cruzamento de Welington, e o goleiro Anderson, mesmo tocando na bola, não conseguiu evitar o segundo gol do Tricolor.

O Cruzeiro tentou reagir, mas com um jogador a menos, encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol. O São Paulo controlou o jogo e garantiu os três pontos.

Situação na Tabela e Próximos Jogos

Com a derrota, o Cruzeiro caiu para o 9º lugar na tabela, com 10 pontos. É importante lembrar que a Raposa tem um jogo a menos, devido ao adiamento da partida contra o Internacional pela 5ª rodada, em função das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

O Cruzeiro terá agora 11 dias de trabalhos na Toca da Raposa até voltar a jogar oficialmente. O próximo compromisso está marcado para o dia 13 de junho, contra o Cuiabá, no Mineirão. No mesmo dia, o São Paulo enfrentará o Internacional como visitante.

Detalhes do Jogo:

  • Local: Morumbi, São Paulo-SP
  • Motivo: 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: domingo, 2 de junho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
  • Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-Fifa-ES)
  • Gols:
    • São Paulo: Lucas Moura (4 min 1ºT), Calleri (2 min 2ºT)

Cartões amarelos:

  • Barreal e Kaiki (Cruzeiro)
  • Alisson (São Paulo)

Cartões vermelhos:

  • Marlon (Cruzeiro)

Escalações:

  • São Paulo: Rafael; Moreira (Ferraresi), Robert Arboleda (Diego Costa), Alan Franco e Wellington; Damián Bobadilla (Luiz Gustavo), Alisson, Lucas Moura (Michel Araújo) e Rodrigo Nestor; Juan e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía
  • Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Robert), Lucas Silva (João Pedro), Gabriel Verón (Ramiro), Matheus Pereira e Álvaro Barreal (Vitinho); Rafa Silva (Kaiki Bruno). Técnico: Fernando Seabra

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação