Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Ancelotti manifesta desejo de treinar a Seleção

Carlo Ancelotti já avisou os jogadores do Real Madrid que pretende deixar o clube. A informação foi publicada pelo The New York Times, com base em fontes de Madri. A expectativa é que o técnico italiano aceite a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que oferece um salário de R$ 5 milhões por mês. Se aceitar, ele será o treinador de seleção mais bem pago do mundo, segundo o Estadão.

Com a saída de Ancelotti, ele não comandaria o Real Madrid no Mundial de Clubes, no meio deste ano. Ainda de acordo com o NYT, o clube espanhol deve escolher entre o diretor de futebol Santi Solari, como técnico interino, ou contratar um novo treinador. Xabi Alonso, atual técnico do Bayer Leverkusen, é o favorito. Alonso ganhou destaque na Alemanha ao conquistar a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Supercopa.

Ancelotti ainda vai negociar sua saída com o Real Madrid. Ele renovou contrato até o fim de 2026, mas seu filho e assistente, Davide Ancelotti, também pensa em seguir carreira própria. Davide só deve acompanhar o pai na seleção brasileira se não receber outra proposta.

Ancelotti comandou o Real Madrid de 2013 a 2015 e voltou em 2021. Conquistou dois títulos da La Liga e três da Liga dos Campeões. No entanto, a eliminação para o Arsenal na Liga dos Campeões e a recente derrota para o Barcelona na final da Copa do Rei enfraqueceram sua posição.

Apesar disso, como o Real ainda disputa o título do Campeonato Espanhol, a confirmação da saída pode demorar um pouco. Ainda assim, a CBF está otimista para fechar o acordo em breve.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação