Suspeitos de tentar matar um adolescente, patrão e funcionário são presos em Minas

Um empresário de 40 anos e um funcionário de 29 foram presos nesta quarta-feira (12) durante uma operação da Polícia Civil que investiga a morte de um adolescente em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. Eles são suspeitos do crime.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca domiciliar contra os suspeitos. Na residência do empresário, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, quatro carregadores e 72 munições intactas. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A investigação trata da tentativa de homicídio de um adolescente, ocorrida em 12 de maio. De acordo com as apurações, dias antes do crime, o adolescente teria furtado objetos do comércio do empresário, o que teria provocado sua revolta.

As investigações indicam que o suspeito teria agredido o menor em dois dias distintos: 9 e 12 de maio. Na segunda agressão, o empresário contou com o apoio de um funcionário, ocasião em que o adolescente chegou a desmaiar, mas os ataques continuaram com pedaços de pau. Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional e estão à disposição da Justiça.