Domingo (7/01), Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos, suspeito de ter baleado o sargento Roger Dias da Cunha durante uma perseguição policial no bairro Novo Aarão Reis, em Belo Horizonte, passará por audiência de custódia no Fórum Lafaiete.
A ocorrência teve início quando a guarnição, da qual o sargento fazia parte, perseguia um veículo Uno ocupado por Welbert e Geovanni Faria de Carvalho, 34 anos. Durante a perseguição, os suspeitos atingiram um motociclista, desceram do carro e fugiram a pé, sendo seguidos pelo sargento.
Em um momento tenso, os suspeitos anunciaram a rendição, mas Welbert sacou uma arma e disparou quatro vezes, atingindo o sargento em duas ocasiões na cabeça. O policial foi socorrido em estado gravíssimo.
Welbert foi capturado após ser atingido por um disparo na perna. Já Geovanni conseguiu fugir inicialmente, mas foi encontrado pela polícia em uma operação que envolveu denúncias da população, apreensão de itens em uma casa e a localização do suspeito em uma área escura e isolada.
Durante a audiência de custódia, o sistema judiciário avaliará a prisão em flagrante e a necessidade de manutenção da reclusão para ambos os suspeitos. O sargento Roger Dias da Cunha permanece internado em estado grave.
[…] Suspeito de balear policial passará por audiência de custódia hoje Militar é baleado na cabeça após perseguiçãoem Minas Gerais […]