PRF apreende 200 mil maços de cigarros contrabandeados dentro de caminhão em MG

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desencadeou uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de um significativo carregamento de cigarros contrabandeados, estimado em mais de R$ 1 milhão, em Salinas.

A ação teve início quando os agentes abordaram um conjunto veicular composto por cavalo trator e semirreboque, transportando diversas máquinas industriais, na altura do KM 296 da BR-251. Durante a fiscalização, os policiais identificaram mais de 200 caixas de cigarros de origem paraguaia, cuidadosamente escondidas no meio da carga industrial.

Ao todo, foram encontrados aproximadamente 210 mil maços de cigarros contrabandeados. O caminhoneiro, ao ser questionado sobre a origem e o destino da mercadoria ilícita, admitiu que os cigarros foram carregados em Guarulhos (SP) e tinham como destino a cidade de Jequié, no estado da Bahia.

Diante da gravidade da situação e considerando a possível prática do crime de contrabando, os policiais deram voz de prisão ao condutor. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido sem ferimentos para a Polícia Judiciária em Salinas, juntamente com o conjunto veicular e os cigarros apreendidos.

Essa operação representa mais um golpe contra as atividades criminosas de contrabando na região, reforçando o compromisso da PRF em manter as rodovias seguras e combater o tráfico de mercadorias ilícitas.