O presidente da Câmara Municipal de Itabira, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), apresentou um projeto de lei que visa estabelecer uma distância mínima de 200 metros entre eventos públicos ou privados de templos religiosos, na cidade. O projeto, de número 127/2023, entrou na pauta de discussões da reunião de comissões temáticas da Câmara, nesta segunda-feira (6/11).
De acordo com o texto do projeto, fica proibida a realização de eventos culturais ou esportivos públicos ou privados com distância inferior a 200 metros de qualquer templo de culto religioso em Itabira. “O objetivo da proposta é proteger os templos religiosos de perturbações, algazarra e falta de respeito que podem ocorrer durante festas e eventos realizados nas proximidades, afetando as atividades religiosas e a tranquilidade nos locais de culto”, disse o vereador, autor da proposta.
A discussão sobre o projeto de lei 127/2023 continuará na Câmara Municipal de Itabira, O desfecho desta proposta pode gerar ainda, muitos debates.
[…] Presidente da Câmara de Itabira propõe restrição de eventos próximos a templos religiosos […]