Policial à paisana é espancado e tem arma roubada em Ipoema

Um policial militar, de 48 anos, foi brutalmente agredido e teve sua arma roubada na noite de sábado (18), em Ipoema, distrito de Itabira. O fato ocorreu após um desentendimento entre o militar, que estava de folga, e um grupo de cavaleiros.

De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o policial retornava de Ipoema quando se envolveu em uma discussão com os cavaleiros. Ele teria descido de seu carro com uma arma de fogo em punho, o que desencadeou a agressão por parte do grupo. O policial foi atacado com chutes e socos no rosto, e teve sua pistola Taurus, de uso particular, roubada pelos agressores. O grupo ainda efetuou dois disparos com a arma roubada, quase atingindo a vítima, antes de fugir.

Uma guarnição da PMMG, que estava patrulhando a área do festival, foi acionada e encontrou o policial com ferimentos na cabeça na estrada de acesso a Ipoema. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi imediatamente chamado e prestou socorro à vítima.

Após diligências, a PMMG conseguiu localizar e prender dois suspeitos de envolvimento no crime, com idades de 21 e 38 anos, nas proximidades do local dos fatos. A arma de fogo também foi recuperada. Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados, juntamente com o revólver apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil.