PCMG resgata cães em situação de maus-tratos e abandono

Após apurações de denúncias sobre maus-tratos a animais, em Três Corações, Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou sete cães em situação de abandono em dois imóveis distintos da cidade. Por meio dos levantamentos, os suspeitos, um homem, de 40 anos, e uma mulher, de 48, foram identificados e são investigados.

Segundo informações repassadas à polícia, na residência do homem, cinco cães estavam em condições precárias, sem alimentação ou cuidados. Os policiais apuraram que o suspeito havia se mudado e deixado os cães no local. Os vizinhos, então, passaram a alimentá-los jogando comida por cima do muro.

No imóvel, a equipe da PCMG se deparou com um ambiente sujo, com fezes espalhadas e mato denso. Foram resgatados uma cadela de porte médio e um labrador de grande porte, além de três filhotes.

Já na residência vinculada à mulher, dois cães de médio porte foram resgatados pela equipe policial, que constatou que os animais estavam em situação de abandono e sofrimento. Eles foram encaminhados para local adequado, onde receberam os cuidados necessários.

Os trabalhos da PCMG contaram com o apoio do Canil Municipal. Os inquéritos policiais seguem em andamento.

Comments (0)
Add Comment