A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (28/4), um homem de 20 anos, no bairro Quintino, em Brasília de Minas, região Norte do estado, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Na residência do suspeito, os policiais civis apreenderam drogas e armas.
Prisão
A medida cautelar foi solicitada após investigações da PCMG apontarem o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas no município. Durante a operação, os policiais localizaram, na residência alvo, grande quantidade de drogas, incluindo maconha prensada, crack e pasta base de cocaína, além de diversas embalagens plásticas usadas para o comércio de entorpecentes.
Também foram apreendidas duas armas de fogo — um revólver calibre .32, com munições intactas, e uma espingarda calibre 36 —, além de balanças de precisão, dinheiro em espécie e aparelhos eletrônicos.
No momento da abordagem, um indivíduo, que também estava no imóvel, fugiu pulando os muros nos fundos da residência, deixando cair um celular. Ele segue sendo procurado. Dentro da casa, o investigado de 20 anos foi localizado e preso.
O delegado Flávio Cavalcanti destacou que a ação integra o esforço contínuo da instituição no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade violenta no município. “Ao final das diligências, o suspeito foi encaminhado à delegacia em Brasília de Minas, onde foi autuado em flagrante e permanecerá à disposição da Justiça”, informou o delegado.