‘Novo Cangaço’ explode agência da Caixa e atira em sede da polícia

Na madrugada desta terça-feira (8 de abril), a cidade de Guaxupé, no Sul de Minas, foi alvo de um violento ataque de uma quadrilha especializada em roubos a banco, no estilo conhecido como “Novo Cangaço”. Os criminosos fecharam a cidade, explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal e atacaram a sede da Polícia Militar com tiros de fuzil.

Além disso, a base da Guarda Civil Municipal e uma viatura também foram atingidas. Houve troca de tiros entre os bandidos e os policiais. Para dificultar a perseguição, os criminosos espalharam “miguelitos” (pregos retorcidos usados para furar pneus) pelas ruas.

Moradores usaram as redes sociais para relatar o medo. “Que noite terrível! Guaxupé inteira acordou com os tiros e explosões”, escreveu uma moradora.

Vídeos que circulam na internet mostram o momento em que os bandidos cercaram parte da cidade e dispararam várias vezes com armas de grosso calibre. A sede da 79ª Companhia da Polícia Militar foi bastante danificada no ataque.

De acordo com as autoridades, um policial ficou ferido por estilhaços de vidro e tiros. A Polícia Militar está fazendo buscas com apoio de tropas especiais, como o BOPE e helicópteros da corporação.

Os criminosos explodiram a agência da Caixa e conseguiram entrar no local, mas ainda não se sabe se levaram dinheiro. A Polícia Federal vai realizar a perícia.

Após o crime, os bandidos fugiram em cinco SUVs, provavelmente em direção à zona rural da cidade.

Comments (0)
Add Comment