Morre Justin Cornejo, goleiro do Barcelona de Guayaquil, aos 20 anos

Justin Cornejo, goleiro do Barcelona de Guayaquil, Equador, faleceu aos 20 anos. O clube equatoriano confirmou o falecimento pelas redes sociais no início da noite desta quarta-feira (16).

O jogador sofreu uma queda no banheiro e bateu a cabeça no último domingo (14 de julho). Apesar da gravidade do caso, foi mantido vivo com a ajuda de aparelhos por dois dias. A morte foi confirmada posteriormente.

“Nenhuma palavra ou frase pode aliviar a dor que sentimos agora. A lembrança que ele nos deixa será o que nos dará a força necessária para superar. Justin, você estará sempre em nossos corações. Descanse em paz, amigo. Nós te amamos”, escreveu o Barcelona em suas redes sociais.

Em respeito aos familiares do jovem goleiro, o clube pediu que as pessoas deem privacidade neste momento difícil. Além disso, o Barcelona suspendeu as atividades por tempo indeterminado e solicitou à Conmebol o adiamento da partida contra o Bragantino, marcada para a noite desta quarta-feira (17/7) pela Sul-Americana. O time brasileiro, porém, já está no Equador.

Quem era Justin Cornejo

Justin Cornejo, de 20 anos, nasceu em Guayaquil, no Equador. Ele foi revelado pelo próprio Barcelona, onde jogava até o acidente, em sua segunda passagem pelo clube. Em 2021, foi emprestado ao Toreros, também equatoriano, mas retornou ao Barcelona ao final do contrato.

Cornejo chegou a ser convocado para a seleção equatoriana sub-20 e jogou uma partida. No clube, era o goleiro reserva.

Nas redes sociais, Justin era discreto, sem postagens novas há mais de dois anos. Após o acidente, recebeu muito apoio e mensagens de melhoras em fotos antigas, nas quais posava com a namorada. “Deus queira te dar mais uma chance de vida”, escreveu uma torcedora. “Espero que você se recupere”, comentou outro.

Morte havia sido desmentida

Na tarde desta terça-feira, dois dias após o acidente doméstico, a Conmebol e a Federação de Futebol do Equador noticiaram a morte de Cornejo pelas redes sociais. Pouco tempo depois, o clube equatoriano desmentiu a informação e deu atualizações sobre o estado de saúde do goleiro, que estava em situação crítica, mas ainda internado.

Poucas horas depois, foi o próprio Barcelona que confirmou o falecimento precoce do atleta.

Segunda morte em 2024 no Barcelona de Guayaquil

Em janeiro deste ano, outro jogador do time equatoriano também faleceu. Jair Lemos estava em um velório quando dois homens chegaram de moto e efetuaram disparos.