Menina de 16 anos que enganou e roubou motorista de app é apreendida

A adolescente envolvida em uma emboscada contra um motorista de aplicativo, ocorrida junto a um comparsa de 39 anos no bairro Anchieta, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na última terça-feira (9 de abril), foi apreendida e encaminhada à Vara da Infância e Juventude. A confirmação veio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta sexta-feira (12). Segundo a PCMG, a jovem deverá responder por um ato infracional semelhante ao crime de roubo.

No incidente registrado por uma câmera de segurança, a adolescente simulou necessitar de auxílio, levando o motorista a reduzir a velocidade. Em seguida, o cúmplice, um homem de 39 anos, apareceu armado, e juntos eles roubaram o veículo.

Ambos foram interrogados na Delegacia de Plantão Especializada em Investigação de Ato Infracional em Belo Horizonte no mesmo dia do crime. O homem já estava sob custódia, com sua prisão em flagrante ratificada por roubo e corrupção de menor. A PCMG informou que a investigação está em andamento para esclarecer totalmente os eventos.

Relembrando o ocorrido, o motorista do aplicativo relatou que, ao trafegar pela rua Laranjal, seguindo a rota indicada pela plataforma para atender um passageiro, avistou um casal descendo a via. A adolescente sinalizou para o carro, levando o condutor a reduzir a velocidade, acreditando que ela precisava de ajuda.

A Polícia Militar foi acionada e, utilizando o rastreamento do aplicativo, localizou o veículo. Após uma perseguição pelas ruas do bairro Serra, os suspeitos foram encontrados em uma residência. O homem confessou os crimes, enquanto a adolescente admitiu sua participação.

O carro foi apreendido e os suspeitos foram detidos em flagrante. Além disso, telefones celulares foram confiscados. O incidente foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil.

Comments (0)
Add Comment