Leverkusen defende permanência de Wirtz após tentativa de contratação do Bayern: ‘Isso não se faz’

Florian Wirtz, destaque do Bayer Leverkusen, está sendo muito cobiçado por grandes clubes da Europa. O principal interessado é o Bayern de Munique, maior time da Alemanha, que tem o costume de contratar jogadores dos seus rivais. Mas, segundo Fernando Carro, diretor-geral do Leverkusen, ainda não houve qualquer proposta oficial.

— O Bayern não nos procurou. Isso tudo é só um espetáculo. Francamente, não se faz uma coisa dessas — disse Carro em entrevista à Agência SID.

Mesmo com contrato até meados de 2027, Wirtz estaria aberto a novos desafios e pode deixar o clube ao final da temporada. O jornal alemão BILD afirma que Uli Hoeness, presidente de honra do Bayern, já se reuniu duas vezes com o pai do jogador para conversar sobre salário e bônus. Apesar disso, Carro não se mostrou preocupado.

— É muito provável que ele fique. Ele tem contrato conosco. O pai dele pode conversar com quem quiser, não vejo problema nisso — afirmou.

Para liberar Wirtz, o Leverkusen pediria 150 milhões de euros (cerca de R$ 968 milhões). O Bayern, por sua vez, não teria esse valor disponível e estaria considerando até pegar um empréstimo para conseguir fechar a contratação.

Depois de uma temporada histórica, em que ajudou o Leverkusen a conquistar seu primeiro título da Bundesliga, Wirtz continua com bons números: são 15 gols e 13 assistências em 41 jogos até agora.

Comments (0)
Add Comment