Insatisfação entre Servidores da prefeitura de Itabira: novo plano de cargos e salários gera controvérsias, (ACS), (ACE) e Auxiliares de Creches foram ouvidas na Câmara

Agora, já são cinco categorias que marcaram presença, registrando suas insatisfações

Na noite da última quinta-feira 19/10, o presidente do Sintsepmi, servidores municipais e a vereadora Rose Felix se reuniram na Câmara Municipal de Itabira para discutir questões cruciais relacionadas a salários e condições de trabalho. O presidente do sindicato, Auro Gonzaga, expressou sua frustração com a ausência dos representantes da Prefeitura no debate, apesar dos convites enviados. Durante a reunião, a vereadora Rose Félix reforçou os convites, mas lamentou a falta de resposta por parte da Prefeitura.

As auxiliares de creche levantaram a questão da paridade salarial com as monitoras de creche, destacando que desempenham atividades idênticas, mas enfrentam desigualdades salariais propostas pelo novo plano de cargos. Enquanto isso, as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) expressaram sua complexa situação, pois não foram incluídas no projeto de lei do plano de cargos, apesar das recomendações do Ministério Público.

Rose Félix sugeriu a possibilidade de uma paralisação se as negociações não progredirem. Ela enfatizou a necessidade de união entre todas as categorias de servidores e propôs uma manifestação em frente à Prefeitura para chamar a atenção das autoridades.

A ausência de outros vereadores na reunião foi notada, Rose Félix ainda justificou a ausência do presidente Heraldo Noronha e do vereador Luciano Sobrinho  estavam em Brasília, cumprindo agenda de reuniões.

Veja também:

Comments (1)
Add Comment