Na madrugada desta quarta-feira (9 de abril), a Polícia Militar prendeu um homem dentro de uma agência bancária em Ribeirão Preto (SP). Ele ficou nervoso quando os policiais perguntaram se ele participou do ataque de um grupo criminoso conhecido como “Novo Cangaço” na cidade de Guaxupé, ocorrido na madrugada anterior.
Segundo a PM de São Paulo, os policiais receberam uma denúncia de que havia pessoas dentro do banco Bradesco, na avenida Presidente Castelo Branco, sacando muito dinheiro dos caixas eletrônicos. Ao chegarem no local, os policiais encontraram dois homens com bastante dinheiro em espécie e vários comprovantes de depósitos.
Fora do banco, outro homem foi encontrado dentro de um carro, um VW T-Cross. Ele estaria ajudando os outros dois. Quando questionado sobre o crime em Guaxupé, um dos suspeitos ficou visivelmente nervoso e tentou subornar os policiais. Ele ofereceu o dinheiro que tinha com ele e ainda prometeu revelar onde estava escondido um fuzil, em troca de ser liberado.
Os policiais aceitaram a informação, foram até uma estrada em Jardinópolis e encontraram o fuzil, que estava com luneta, bipé e lanterna. O homem foi levado para a delegacia, e agora a Polícia Civil vai investigar se ele realmente participou do ataque em Guaxupé.