Um homem de 50 anos foi executado na noite dessa terça-feira (6) no bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi encontrada sem vida na estrada do Cercadinho, com sinais de violência e múltiplos disparos de arma de fogo.
De acordo com a perícia, o homem sofreu golpes pelo corpo e foi atingido por nove tiros — sete na região abdominal, um no ombro e um na cabeça — todos de calibre 9mm.
Moradores da região relataram aos policiais que a vítima havia sido acusada informalmente de estupro contra uma moradora da comunidade, mas não souberam identificar a suposta vítima. Segundo relatos, fotos do homem circularam em grupos de WhatsApp, acompanhadas de ameaças de morte caso ele retornasse ao aglomerado.
No veículo da vítima, foram encontrados apetrechos sexuais e uma embalagem com cocaína. O filho do homem esteve no local, mas disse desconhecer qualquer situação que pudesse ter motivado o assassinato.
A vítima já havia morado na mesma rua onde foi morto e chegou a manter uma farmácia no local, mas deixou o endereço em 2019 após uma confusão envolvendo a venda de um carro.