Empresa VITA ( Cisne) compra 20 novos ônibus para substituir parte da frota antiga

O usuário do transporte público coletivo de Itabira conta agora com 20 novos ônibus para garantir o direito ao acesso com segurança e conforto durante as viagens. Os veículos foram entregues pela empresa Viação Itabira (Vita) e já começaram a circular nos bairros a partir de hoje, segunda-feira (4).

Os ônibus novos possuem três portas, sendo duas para embarque e desembarque de passageiros; têm capacidade para 37 pessoas sentadas e 38 em pé; elevadores semiautomáticos com travas que impedem o movimento dos veículos durante o uso; freios de portas que proporcionam segurança dos passageiros; sistema de regeneração que filtram os gases e diminuem a poluição do ar; e um sistema de telemetria que monitora em tempo real a condução do veículo pelos motoristas.

Quem ficou feliz com os novos veículos foi a presidente da Interassociação, Maria das Graças Felipe Lélis, Dona Dadá, que participou do evento de entrega representando todos os bairros da cidade. “Se tem alguém contente aqui, esse alguém sou eu! Estou achando tudo ótimo. Sou usuária do transporte coletivo e chego a pegar até seis ônibus por dia. Agora vamos ter mais horários e vai melhorar muito”, ressaltou.

Para a assessora Paola Soares, responsável pela condução da Transita, a renovação da frota garante que o sistema de transporte público continue a atender às necessidades dos cidadãos, oferecendo uma experiência confiável e confortável.

“Uma frota mais moderna significa veículos mais eficientes em termos de combustível e reduz a poluição do ar. Todos estão equipados com tecnologias mais recentes que oferecem uma melhor experiência aos passageiros e acessibilidade a todas as pessoas. Além disso, estamos prezando pelo diálogo e a aproximação com os usuários. Criamos o Jornal do Busão que manterá os usuários informados sobre os principais acontecimentos da cidade e disponibilizamos o Kdê Bus, aplicativo constantemente atualizado com os horários e trajetos dos ônibus de nossa cidade, por meio do qual o usuário pode enviar mensagem para que possamos melhorar a prestação dos serviços”, destacou.

Fotos: ASCOM/PMI