Em jogo ruim e sem Matheus Pereira, Cruzeiro empata com Vasco, no Rio de Janeiro

Em um dos jogos mais fracos tecnicamente do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Vasco empataram sem gols em São Januário. A equipe celeste sentiu a ausência do meia Matheus Pereira, suspenso. A boa notícia foi a utilização de vários atletas da base celeste, além do ponto conquistado fora de casa.

Com este empate, o Cruzeiro alcançou 14 pontos e está na oitava colocação do Brasileiro. Já o Vasco, que segue sem vitórias, ocupa a 15ª posição, com sete pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Fluminense na quarta-feira (19), às 21h30, no Mineirão. No mesmo dia, às 20h, o Vasco enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi.

O jogo começou com o Vasco exercendo uma leve pressão, mas sem perigo ao gol de Anderson. No primeiro tempo, foi o Cruzeiro que criou mais chances, com o goleiro Léo Jardim fazendo boas defesas em chutes de fora da área.

A única defesa de Anderson na primeira etapa foi em um chute de fora da área de Victor Luis, que ele espalmou para o lado. Rafa Silva, que havia marcado o gol da vitória sobre o Cuiabá na rodada anterior, deixou o jogo no primeiro tempo com uma lesão muscular.

A saída de Rafa Silva promoveu a estreia do jovem Arthur Viana como jogador profissional, aos 20 anos. O técnico Fernando Seabra também colocou o jovem João Pedro no lugar de Gabriel Verón na segunda etapa.

O Vasco ganhava a maioria das disputas e levava perigo nas jogadas aéreas, com Vegetti se destacando. Em uma dessas jogadas, ele desviou de cabeça para Zé Gabriel, que quase marcou, mas Anderson fez uma grande defesa, evitando a derrota do Cruzeiro.

Ficha técnica:

Vasco x Cruzeiro

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024
Local: Estádio São Januário (RJ)

Cartões amarelos: Vegetti, David (Vasco); Lucas Romero, Arthur Viana, Ramiro, William (Cruzeiro)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodriguez), Maicon, Léo, Victor Luis; Zé Gabriel, Galdames (Matheus Carvalho), JP, Adson (Clayton); Vegetti, Rossi (David). Técnico: Álvaro Pacheco.

Cruzeiro: Anderson; William (Gasolina), Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Lucas Silva (Vitinho), Romero (Japa), Ramiro, Gabriel Verón (João Pedro); Rafa Silva (Arthur Viana), Robert. Técnico: Fernando Seabra.