De acordo com informações do jornal espanhol Marca, Daniel Alves realizou uma festa em sua residência apenas alguns dias após ser concedida liberdade condicional sob determinadas condições, incluindo o pagamento de uma fiança de R$ 5,4 milhões. O jogador brasileiro foi sentenciado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro de uma jovem em uma boate de Barcelona.
A festa, que teria sido organizada para celebrar o aniversário de seu pai, Domingos Alves da Silva, ocorreu na última terça-feira, dia 26. De acordo com fontes da reportagem, a celebração prolongou-se até as 5 horas da manhã de quarta-feira, e contou com a presença de familiares, amigos e indivíduos importantes para o jogador.
Nesta quinta-feira (28/3), o ex-lateral-direito da seleção brasileira, conhecido por suas passagens pelo Barcelona e Paris Saint-Germain, compareceu pela primeira vez ao Tribunal Provincial. A apresentação semanal perante a Justiça espanhola é uma das condições que possibilitaram sua liberdade provisória.