O lateral-esquerdo Marlon está de saída do Cruzeiro e deve reforçar o Grêmio até o fim da temporada. Ele será emprestado ao clube gaúcho e deve viajar para Porto Alegre ainda nesta quinta-feira (10).
Marlon voltou a ser titular recentemente, na derrota para o Mushuc Runa, pela Copa Sul-Americana. Antes disso, ele não vinha sendo escalado como titular desde a última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
Nesta quinta, Marlon nem chegou a treinar com o time, já que passou o dia envolvido na negociação com o Grêmio. A atuação dele na partida contra o Mushuc foi decisiva para que o Cruzeiro decidisse liberá-lo.
A transferência acontece às pressas por causa do fim da janela estadual de transferências, que se encerra nesta sexta-feira (11). Essa janela permite a contratação de jogadores que disputaram campeonatos estaduais neste ano.
Essa é a primeira mudança no elenco do Cruzeiro após o agravamento da crise interna no clube, que ganhou força após a derrota para o Mushuc Runa, na última quarta-feira (9), no Mineirão. Nesta quinta, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, se reuniu com jogadores líderes do elenco. Torcedores protestaram na Toca da Raposa II, e o CEO Alexandre Mattos foi alvo de críticas.