Cruzeiro joga mal e sofre virada para o Bahia após mais uma expulsão de Marlon

O Cruzeiro tinha tudo para conquistar uma vitória fora de casa neste domingo (23/6), mas a equipe não conseguiu manter a boa atuação e acabou sendo derrotada. Em Salvador, a Raposa perdeu para o Bahia por 4 a 1, em uma partida marcada por mais uma expulsão do lateral-esquerdo Marlon.

Jogo

No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar com Gabriel Veron, que marcou seu primeiro gol com a camisa estrelada, mas o Bahia empatou. A virada veio no segundo tempo, após Marlon ser expulso diretamente — no início de junho, contra o São Paulo, ele também havia sido expulso.

Nos minutos finais, o Bahia ampliou o placar com dois gols, quando o Cruzeiro já não tinha mais forças para reagir. O terceiro gol veio aos 45 minutos, e o quarto, no último lance do jogo.

Com esse resultado, o Cruzeiro perdeu a chance de ultrapassar o próprio Bahia e se aproximar do líder, Flamengo. O clube mineiro termina a 11ª rodada fora do G-6 com 17 pontos, enquanto o Bahia acumula 21.

Detalhes do Jogo

Na escalação inicial, o volante Lucas Romero reapareceu, após ser poupado por desgaste físico. Álvaro Barreal e Arthur Gomes foram escalados para o banco de reservas, com Arthur entrando no segundo tempo.

A partida começou com o Bahia buscando manter a posse de bola, enquanto o Cruzeiro pressionava com marcação alta. Aos 13 minutos, Gabriel Veron marcou um gol validado pelo VAR após o árbitro assistente marcar impedimento inicialmente. No último lance do primeiro tempo, Everaldo cruzou e Thaciano empatou de cabeça.

No segundo tempo, o Bahia voltou mais ofensivo, pressionando a Raposa, que teve Marlon expulso por uma entrada dura. Aos 32 minutos, Ademir cruzou para Estupiñán marcar o segundo gol do Bahia. Aos 45 minutos, Biel fez o terceiro, e Estupiñán marcou o quarto no último lance da partida.

Próximos Jogos

O Cruzeiro volta a jogar em casa contra o Athletico, um adversário que também briga pelas primeiras posições da tabela. A partida será na quarta-feira (26/6), às 19h, no Mineirão.

Ficha Técnica

Bahia 4 × 1 Cruzeiro

  • Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
  • Data: Domingo, 23 de junho de 2024, às 16h (de Brasília)
  • Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos de Pena (Biel) e Cauly (Everton Ribeiro); Thaciano (Estupiñán) e Everaldo (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni

Cruzeiro: Anderson; William (Japa), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Vitinho), Lucas Silva (Arthur Viana), Ramiro e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Arthur Gomes) e Robert (Lucas Villalba). Técnico: Fernando Seabra

Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE); Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Clovis Amaral da Silva (PE). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Gols: Gabriel Veron aos 13′ do 1ºT (CRU); Thaciano aos 53′ do 1ºT; Estupiñán aos 32′ do 2ºT e 51′ do 2ºT; Biel aos 45′ do 2ºT (BAH)

Cartões amarelos: Lucas Silva, Gabriel Veron e Ramiro (CRU)

Cartão vermelho: Marlon (CRU)