Cruzeiro goleia Corinthians e segue 100% no Mineirão

A relação entre Cruzeiro, China Azul e Mineirão segue imbatível neste Brasileirão. Com recorde de público, mais de 55 mil torcedores, o time celeste bateu o Corinthians por 3 a 0 neste domingo (7), pela 15ª rodada da Série A, mantendo 100% de aproveitamento no Gigante da Pampulha. Com o resultado, a Raposa soma 23 pontos, com um jogo a menos que a maioria dos adversários, e está próxima de entrar no G-4.

Sem poder contar com João Marcelo, suspenso, o técnico Fernando Seabra escalou o argentino Villalba ao lado de Zé Ivaldo na zaga. Outra mudança foi o retorno de Marlon na vaga de Kaiki.

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro começou o jogo com tudo. Logo no primeiro minuto, Barreal quase marcou com um chute forte. Aos cinco minutos, a pressão deu resultado: Veron recuperou a bola de Cacá, Matheus Pereira driblou a defesa e marcou o primeiro gol.

O Corinthians tentou reagir com Wesley pela esquerda, mas a defesa do Cruzeiro estava sólida. Yuri Alberto chegou a ameaçar com um chute cruzado, mas Anderson defendeu e a jogada foi anulada por impedimento.

O Cruzeiro continuava criando chances, principalmente com Matheus Pereira e Barreal. O Corinthians quase empatou com Garro, mas seu gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Aos 45 minutos, Lucas chutou forte e a bola tocou no braço de Raniele na área, mas o árbitro mandou seguir. Nos acréscimos, Barreal marcou o segundo gol com um chute no cantinho direito.

No segundo tempo, o Cruzeiro manteve a intensidade e marcou o terceiro gol logo aos 2 minutos com Gabriel Veron. O Corinthians fez três substituições, incluindo a entrada do ex-lateral celeste Matheus Bidu, mas pouco mudou. Wesley teve a melhor chance, mas Anderson fez uma grande defesa.

Fernando Seabra também fez substituições, incluindo a saída de Barreal, ovacionado pela torcida, para a entrada de Vitinho. Matheus Pereira quase marcou o quarto gol, mas foi impedido pelo goleiro Matheus Donelli.

Aos 44 minutos, Arthur Gomes marcou, mas o gol foi anulado pelo VAR. O jogo terminou com a vitória do Cruzeiro por 3 a 0, com direito a gritos de “olé”. A próxima partida da Raposa é na quarta-feira (10), fora de casa, contra o Grêmio às 18h30.

Ficha técnica:

Cruzeiro 3×0 Corinthians

Cruzeiro: Anderson; Willian, Zé Ivaldo, Villalba (Neris), Marlon; Lucas Romero (Ramiro), Lucas Silva (Mavhado), Álvaro Barreal (Vitinho), Matheus Pereira; Gabriel Veron (Robert), Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra.

Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá, Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Pedro Henrique), Breno Bidon (Ryan), Garro; Angel Romero (Giovane), Yuri Alberto (Igor Coronado), Wesley. Técnico: António Oliveira.

Motivo: 15ª rodada Brasileirão 2024 Local: Mineirão, Belo Horizonte Público: 55.186 Renda: R$ 3.137.608 Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) Auxiliares: Thiago Henrique Neto Farinha (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) VAR: Gilberto Rodrigues (PE) Gols: Matheus Pereira, 5’; Álvaro Barreal, 49’ do 1°; Gabriel Veron, 2’ do 2º Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Lucas Silva (CRU); Garro (COR)