Cruzeiro enfrenta o Palestino em jogo decisivo pela Sul-Americana

O Cruzeiro enfrenta o Palestino nesta quinta-feira (24/4), às 21h30 (horário de Brasília), em um jogo decisivo pela Copa Sul-Americana. A partida será no Chile, e o time brasileiro busca sua primeira vitória no torneio.

Na competição, apenas o primeiro colocado do grupo avança direto para as oitavas de final. O segundo ainda terá que disputar um playoff contra um time vindo da Libertadores. Por isso, vencer é essencial para o Cruzeiro.

Apesar da importância do jogo, ainda há dúvidas sobre a prioridade dada pela diretoria e pelo técnico Leonardo Jardim à Sul-Americana. O treinador português sinalizou que pode mudar alguns jogadores para evitar desgaste físico.

Depois de três jogos com a mesma base, a expectativa é que nomes como William, Dudu e Gabigol retornem ao time titular. Outros, como Kauã Prates e Rodriguinho, podem ganhar chance.

“Temos jogadores que querem jogar e estão prontos. Talvez façamos algumas mudanças porque vi cansaço nos últimos jogos”, disse o técnico após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

O adversário: Palestino

O Palestino vem de uma derrota e uma vitória no torneio. No Campeonato Chileno, está em 2º lugar e briga pela liderança. Os destaques são os atacantes Bryan Carrasco (3 gols e 1 assistência) e Junior Marabel (2 gols).

Ficha do jogo

  • Jogo: Palestino x Cruzeiro
  • Competição: 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana
  • Data: Quinta-feira, 24 de abril de 2025
  • Hora: 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, Coquimbo (Chile)

Provável escalação do Palestino: Pérez; Espinoza, Ceza, Meza e León; Fernández, Abrigo e Martínez; Carrasco, Marabel e Tapia. Técnico: Lucas Bovaglio.

Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; Lucas Romero (William), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki (Kauã Prates); Walace, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Marquinhos (Rodriguinho), Dudu (Kaio Jorge) e Gabriel Barbosa. Técnico: Leonardo Jardim.

Arbitragem: Mathias de Armas (URU), auxiliado por Pablo Llarena e Agustin Berisso. VAR: Diego Dunajec (todos do Uruguai).

Transmissão: ESPN e Disney+

Comments (0)
Add Comment