Cruzeiro derrota Athletico-PR e encosta no G4 do Brasileirão

O Cruzeiro fez um grande jogo no Mineirão e venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória celeste foram marcados por Gabriel Veron, ainda no primeiro tempo, e Vitinho, na etapa final.

Com a vitória, o Cruzeiro escalou a classificação pelo menos de forma provisória, alcançando a quinta colocação com 20 pontos em 11 jogos, ficando momentaneamente mais próximo do G4. O time celeste, comandado pelo técnico Fernando Seabra, ainda tem um jogo a menos, uma vez que o confronto com o Internacional, na 5ª rodada, foi adiado devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio.

O Cruzeiro ampliou sua invencibilidade em casa na atual edição do Brasileirão, permanecendo invicto no Mineirão com cinco vitórias em cinco jogos. No total, o time celeste jogou 12 vezes em casa este ano, com nove vitórias, um empate e duas derrotas.

No primeiro tempo, o Cruzeiro teve maior volume de jogo e pressionou o Athletico-PR, finalizando 12 vezes contra quatro do adversário. Aos 15 minutos, Matheus Pereira deu um passe para Gabriel Veron marcar o primeiro gol. No segundo tempo, o Athletico-PR melhorou, mas o Cruzeiro ainda conseguiu marcar novamente aos 45 minutos com Vitinho, fechando o placar em 2 a 0.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Flamengo, no domingo (30), às 18h30, no Maracanã. Já o Athletico-PR visitará o Vitória no Barradão, no mesmo horário.

Ficha Técnica:

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Villalba); Lucas Romero (Machado), Lucas Silva, Ramiro (Barreal) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Robert) e Gabriel Veron (Vitinho). Técnico: Fernando Seabra

Athletico-PR: Leo Linck; Godoy (Madson), Kaique, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Zé Vitor), Christian e Fernandinho; Nikao (João Cruz), Julimar e Mastriani (Pablo). Técnico: Juca Antonello

Gols: Gabriel Veron (14′ 1ºT), Vitinho (45′ 2ºT)

Cartões Amarelos: Zé Ivaldo, Vitinho (Cruzeiro); Thiago Heleno, Fernandinho (Athletico-PR)

Público: 26.465

Renda: R$ 763.417,50

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (CBF/ES)

Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL) e Luis Carlos de Franca Costa (CBF/RN)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF/RJ)

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro