Treinador deixa a equipe celeste na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro
Após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba no último sábado (11), o Cruzeiro tomou uma decisão significativa em relação à sua comissão técnica. Zé Ricardo não é mais o técnico da equipe celeste. A diretoria se reuniu no domingo (12) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e decidiu encerrar a passagem do treinador.
Siga-nos no Instagram:
Com apenas 37 pontos e ocupando a 17ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo deixa o clube após comandar o time em dez partidas, somando três vitórias, dois empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 36,66%.
A nota oficial do Cruzeiro informa que, junto com Zé Ricardo, também deixam o clube o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. A diretoria agradeceu a dedicação e profissionalismo, desejando sucesso na sequência das carreiras dos profissionais.
O comando interino para o próximo jogo contra o Fortaleza, no Castelão, ficará a cargo de Fernando Seabra, treinador da equipe Sub-20. A Itatiaia apurou que Seabra terá carta branca para escalar jogadores da base e barrar atletas da equipe principal.
Zé Ricardo foi contratado em setembro, sucedendo o treinador português Pepa. Sua demissão ocorre com o Cruzeiro na zona de rebaixamento, sendo o primeiro time fora da classificação, restando seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.
Com a saída do treinador, a diretoria do Cruzeiro está em busca de um substituto para as rodadas finais do campeonato. Os próximos adversários da equipe serão Fortaleza (fora), Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).