Em uma noite inspirada do goleiro Cássio, que se emocionou após o apito final, o Cruzeiro conseguiu uma importante vitória contra o Vasco por 1 a 0 neste domingo (27), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time celeste chegou a 10 pontos e subiu para o quarto lugar na tabela.
O jogo foi cercado por polêmicas fora de campo. O atacante Dudu foi cortado da partida pelo técnico Leonardo Jardim depois de reclamar da perda da vaga de titular. Antes da bola rolar, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, ainda indicou para torcedores que Dudu poderia deixar o clube.
Apesar dos problemas, o Cruzeiro entrou em campo com força máxima, exceto pela ausência do zagueiro Fabrício Bruno, suspenso. O jogo foi equilibrado e com poucas chances claras. O Vasco assustou mais, mas Cássio salvou o Cruzeiro com grandes defesas em momentos decisivos.
O Cruzeiro balançou as redes no primeiro tempo, mas o gol de Christian foi anulado por impedimento. Só no segundo tempo, aos 18 minutos, Christian marcou o gol da vitória, aproveitando sobra na área após cruzamento de Wanderson.
Depois do gol, o Vasco partiu para cima, mas Cássio continuou brilhando e garantiu o resultado. O Cruzeiro segurou a pressão até o fim, e o goleiro, grande destaque da partida, não segurou a emoção ao apito final.
Se o Santos vencer o Red Bull Bragantino ainda neste domingo, o Cruzeiro pode terminar a rodada em terceiro lugar.
Ficha do jogo:
- Cruzeiro 1×0 Vasco
- Local: Parque do Sabiá, Uberlândia
- Gol: Christian (18′ do 2º tempo)
- Público: 15.398 pessoas
- Cartões amarelos: Lucas Silva (Cruzeiro)
Times:
- Cruzeiro: Cássio; Fagner (Janderson), Jonathan Jesus, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim
- Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas (Alex Teixeira) e Victor Luís; Hugo Moura, Jair (Paulinho) e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (Lóide Augusto), Vegetti e Rayan (Garré). Técnico: Fábio Carille