Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores da história do futebol, pode participar do Mundial de Clubes, que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por Gianni Infantino, presidente da FIFA, durante uma live com o influenciador Speedy.
Atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, Cristiano vive uma fase conturbada: o clube está fora da disputa por títulos nesta temporada, e o craque português ainda não renovou seu contrato, que termina no próximo mês. Aos 40 anos, ele enfrenta um momento de incerteza sobre seu futuro.
Segundo o jornal espanhol Marca, Ronaldo estaria em negociações com um clube brasileiro para disputar a competição internacional. Um dos possíveis interessados seria o Botafogo, atual campeão brasileiro e da Libertadores.
Durante a live, Infantino confirmou que há conversas em andamento e até incentivou publicamente os clubes a fazerem propostas pelo camisa 7. “Sim, Cristiano Ronaldo pode jogar o Mundial de Clubes. Há discussões com alguns clubes. Então, se algum estiver assistindo e tiver interesse… Quem sabe? Ainda faltam algumas semanas, vai ser divertido”, comentou o presidente da FIFA, em tom bem-humorado.