A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, o sorteio que determinou os agrupamentos da Copa Sul-Americana de 2024. O Brasil será representado por sete equipes nesta etapa: Athletico, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza e Internacional. Abaixo estão os grupos definidos:
Grupo A
- Defensa Y Justicia (ARG)
- Independiente Medellin (COL)
- César Vallejo (PER)
- Always Ready (BOL)
Grupo B
- Cruzeiro
- Union La Calera (CHI)
- Universidad Católica (EQU)
- Alianza Petrolera (COL)
Grupo C
- Internacional
- Delfin (EQU)
- Belgrano (ARG)
- Royal Tomayapo (BOL)
Grupo D
- Boca Juniors (ARG)
- Fortaleza
- Nacional Potosí (BOL)
- Sportivo Trinidense (PAR)
Grupo E
- Athletico
- Danubio (URU)
- Sportivo Ameliano (PAR)
- Rayo Zuliano (VEN)
Grupo F
- Corinthians
- Argentinos Juniors (ARG)
- Racing Montevideo (URU)
- Nacional (PAR)
Grupo G
- Lanús (ARG)
- Metropolitanos (VEN)
- Cuiabá
- Deportivo Garcilaso (PER)
Grupo H
- Racing (ARG)
- Coquimbo Unido (CHI)
- Sportivo Luqueño (PAR)
- Bragantino
Conforme o regulamento, equipes do mesmo país não serão adversárias na fase de grupos.
Cada equipe disputará seis partidas na fase de grupos. Os líderes de cada grupo avançarão diretamente para as oitavas de final. As equipes que terminarem em segundo lugar disputarão um mata-mata com os terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Os vencedores desses confrontos também se classificarão para as oitavas de final da Sul-Americana.
Datas:
- A fase de grupos da Sul-Americana terá início na primeira semana de abril, com jogos programados entre os dias 2 e 4. A última rodada está marcada para os dias 28 a 30 de maio.
- As oitavas de final da Sul-Americana serão sorteadas entre os vencedores dos playoffs e os líderes de grupos, com partidas de ida e volta, programadas para ocorrer entre 13 e 22 de agosto.
- As quartas de final estão agendadas para acontecer entre os dias 17 e 26 de setembro. As semifinais estão previstas para os dias 23 e 30 de outubro. A final será realizada em 23 de novembro, em jogo único, com o local ainda não divulgado pela Conmebol.