Um homem armado com uma espada feriu cinco pessoas no leste de Londres, no Reino Unido, nesta terça-feira (30/4), segundo informações da polícia local. Um menino de 13 anos perdeu a vida no ataque, enquanto outras quatro pessoas foram hospitalizadas, incluindo dois policiais que tentaram conter o agressor.
De acordo com relatos do tabloide britânico “Daily Mail”, o indivíduo de 36 anos colidiu um veículo contra a fachada de uma residência no bairro de Hainault. Em seguida, munido de uma espada, atacou transeuntes na rua, entre eles dois policiais e um adolescente. Após o incidente, ele foi perseguido e detido pelas autoridades.
As autoridades locais afirmam que o ataque “não parece estar relacionado com terrorismo”. Um homem de 36 anos foi detido no local e permanece sob custódia enquanto aguardam atualizações sobre o estado de saúde dos feridos.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, expressou pesar pelo ocorrido através das redes sociais, destacando sua devastação. Ele também prestou homenagem aos serviços de emergência, elogiando sua coragem ao enfrentar o perigo.