No sábado à tarde (10), a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem de 34 anos e uma mulher de 40, em São Gonçalo do Rio Abaixo, suspeitos de estarem com produtos roubados de um caminhão que tombou na BR-381, no fim de abril.
A prisão aconteceu por volta das 16h40, em uma casa na rua Januária. Os policiais estavam fazendo patrulhamento quando viram um homem saindo de uma casa já conhecida por denúncias de tráfico de drogas. Ao notar a viatura, ele correu para dentro do imóvel, o que chamou ainda mais atenção.
Os policiais foram atrás e, ao se aproximarem, viram várias caixas de biscoito fechadas no sofá, parecidas com as que foram roubadas no acidente da BR-381.
Dentro da casa, o dono tentou correr para o banheiro com algo nas mãos. Mesmo com a ordem para parar, ele se trancou e deu descarga. Depois de ser contido, confessou que jogou maconha no vaso. A esposa também foi presa, pois os dois admitiram que sabiam da origem ilegal dos biscoitos.
Na casa, foram encontrados 180 pacotes de biscoito, dois celulares e R$ 386 em dinheiro, sem comprovação de origem. O homem que correu primeiro para dentro da casa não foi encontrado.
O casal foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira.