O técnico italiano Carlo Ancelotti foi anunciado como o novo treinador da Seleção Brasileira. Sua estreia será no dia 6 de junho, em um jogo contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele assume o lugar de Dorival Júnior, que deixou o cargo em março após 14 meses no comando.
Segundo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a escolha de Ancelotti mostra que o Brasil quer voltar ao topo do futebol mundial. “Ele é o maior técnico da história”, afirmou Rodrigues.
Ancelotti vai receber um salário mensal de R$ 5 milhões, tornando-se o técnico de seleção mais bem pago do mundo. Esse valor é maior do que o de outros grandes treinadores, como Thomas Tuchel (Inglaterra) e Mauricio Pochettino (Estados Unidos).
O italiano tem um currículo impressionante. É o único treinador que venceu a Liga dos Campeões da UEFA quatro vezes: duas com o Milan e duas com o Real Madrid. Ele também conquistou títulos nacionais nas cinco principais ligas da Europa: Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha.
Durante sua carreira, Ancelotti também treinou clubes como Juventus, Napoli, Chelsea, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain. Agora, chega ao Brasil com a missão de trazer experiência e uma mentalidade vencedora para recolocar a Seleção entre as melhores do mundo.