Câmara de BH vota nesta quarta projeto que propõe transformar a cidade na ‘Capital do Bitcoin’

A Câmara Municipal de Belo Horizonte vota, em primeiro turno, nesta quarta-feira (7), o projeto de lei que propõe instituir a capital mineira como a “Capital do Bitcoin”. A proposta é de autoria do vereador Vile (PL) e já recebeu parecer favorável das comissões de Legislação e Justiça; Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo; e Orçamento e Finanças Públicas.

O texto é o único item previsto na pauta da reunião ordinária desta quarta-feira.

Segundo o projeto, a iniciativa tem como objetivo consolidar Belo Horizonte como um polo tecnológico de criptoativos, além de incentivar a realização de eventos, pesquisas e o desenvolvimento de soluções voltadas ao setor. O município poderá apoiar projetos relacionados ao Bitcoin e outras inovações digitais com foco em tecnologia financeira.

Na justificativa, o vereador Vile destaca que a capital mineira tem potencial para se tornar referência nacional no tema.

“Ao fomentar a disseminação do conhecimento sobre o Bitcoin e incentivar a realização de eventos e debates sobre criptoativos, o município contribui para a capacitação de cidadãos e empreendedores, promovendo um ambiente favorável à inovação e ao desenvolvimento econômico”, afirma.

Se aprovado em primeiro turno, o projeto ainda precisará passar por uma segunda votação antes de seguir para sanção do prefeito.

Comments (0)
Add Comment