Na manhã desta terça-feira (15), o bitcoin (BTC) está sendo negociado acima dos 85 mil dólares. Apesar disso, outras grandes criptomoedas estão com leve queda, refletindo um ajuste depois das altas recentes.
No mercado tradicional, as bolsas asiáticas fecharam em alta, e os mercados da Europa e os futuros de Wall Street também começaram o dia subindo.
No cenário internacional, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já teve dois recuos na guerra comercial: a tarifa recíproca para a maioria dos países foi mantida em apenas 10% por 90 dias, e produtos eletrônicos como tablets, celulares e computadores ficaram isentos dessas tarifas. Mesmo que Trump diga que essas medidas são temporárias, o mercado está aproveitando para se recuperar das perdas da semana passada.
No mercado de criptomoedas, só na última semana, mais de 460 milhões de dólares em bitcoin foram retirados das corretoras e enviados para carteiras privadas, o que mostra que os investidores estão preferindo guardar seus bitcoins ao invés de negociar.
Além disso, na segunda-feira (14), os ETFs de bitcoin nos Estados Unidos tiveram uma entrada líquida de 1,4 milhão de dólares, mostrando que mesmo com incertezas, os investidores seguem interessados em produtos ligados às criptomoedas.
Hoje, com poucos dados econômicos no radar, os olhos do mercado seguem voltados para os novos desdobramentos da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.