O Atlético-MG passou sufoco, mas saiu com a vitória neste domingo (11), ao bater o Fluminense por 3 a 2, de virada, na Arena MRV, pela 8ª rodada do Brasileirão. Foi um jogo cheio de emoções, com direito a viradas, bronca da torcida e muita tensão nos acréscimos.
Quem abriu o placar foi o Fluminense, com Canobbio aproveitando um erro da zaga atleticana. O Galo, que voltou a jogar em casa após cinco meses longe da Arena MRV, não fazia um bom jogo. Pouco criava e parecia sem inspiração. Mas tudo mudou no fim do segundo tempo.
Rubens empatou com um golaço no ângulo e Junior Santos, em sua primeira partida, virou para o Atlético. A torcida, que momentos antes xingava o time, passou a gritar “time da virada”. Mas a emoção não parou aí: Serna empatou para o Flu e os protestos voltaram a ecoar nas arquibancadas.
Quando tudo indicava que o empate seria o resultado final, Igor Gomes apareceu nos acréscimos e, de cabeça, garantiu a vitória atleticana após escanteio cobrado por Hulk. A Arena MRV explodiu de alegria.
Mesmo sem fazer uma grande partida, o Galo contou com a força da torcida e gols decisivos para conquistar três pontos importantes.
FICHA DO JOGO
Data: 11/05/2025
Local: Arena MRV – Belo Horizonte
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Cartões amarelos: Rubens, Cuello (Atlético); Samuel Xavier, Nonato (Fluminense)
Gols:
- Atlético: Rubens, Junior Santos e Igor Gomes
- Fluminense: Canobbio e Serna
Atlético-MG: Everson; Natanael (Junior Santos), Lyanco, Alonso, Rubens; Fausto Vera (Bernard), Alan Franco, Scarpa; Cuello, Hulk, Rony (Igor Gomes).
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Fuentes; Bernal (Renato Augusto), Martinelli, Nonato (Hércules); Arias, Canobbio (Keno), Everaldo (Serna).