O Atlético entra em campo nesta quinta-feira (15), às 21h30, contra o Caracas, da Venezuela, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo será na Arena MRV, em Belo Horizonte, com portões fechados, já que o clube ainda cumpre punição da Conmebol por conta de incidentes em jogo da Libertadores de 2023.
A vitória é fundamental para o Galo seguir com chances de classificação direta às oitavas de final. Atualmente, o time está em segundo lugar no Grupo H, com 5 pontos — mesma pontuação do Caracas. O líder é o Cienciano, do Peru, com 6 pontos.
Se o Atlético perder, pode sair da zona de classificação e depender de outros resultados na última rodada. Já se vencer, pode até assumir a liderança, dependendo do jogo entre Cienciano e Iquique (Chile), que acontece mais tarde, às 23h.
Mesmo precisando da vitória, o técnico Cuca deve mesclar a equipe titular, pensando no clássico contra o Cruzeiro no domingo (18), pelo Brasileirão. O atacante Cuello será titular, já que está suspenso do clássico. Na defesa, Saravia deve entrar no lugar de Natanael, e Junior Alonso pode ser poupadoO Caracas também tem 5 pontos e está em situação parecida no grupo, mas não vive boa fase no campeonato local, onde terminou em 9º lugar no Apertura.
Ficha técnica
Atlético x Caracas
Competição: Copa Sul-Americana – 5ª rodada
Data: Quinta-feira, 15 de maio
Horário: 21h30
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Transmissão: Paramount+
Prováveis escalações:
Atlético:
Everson; Saravia, Lyanco, Rômulo e Rubens (ou Caio); Fausto Vera, Alan Franco e Scarpa; Rony, Cuello e Hulk.
Caracas:
Benitez; E. Rito, La Mantia, Del Pino, J. Yendis, Echenique, Peña, Vegas, Cordero, L. Heraldez, Hernandez, Chavez e De Santis.