Atlético desperdiça chances contra o Corinthians e decepciona torcedores na Arena MRV

Galo não aproveita apoio da torcida, vê Corinthians com time misto e tropeça em casa pela 10ª rodada

Na noite deste sábado (24), o Atlético Mineiro frustrou os mais de 38 mil torcedores presentes na Arena MRV ao empatar por 0 a 0 com o Corinthians, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Mesmo diante de um adversário com equipe mista e jogando em casa, o time comandado por Cuca desperdiçou boas chances e deixou escapar a oportunidade de subir na tabela.

Com o resultado, o Atlético caiu para a 10ª posição, com 14 pontos, e ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que joga no complemento da rodada. O Corinthians, também com 14 pontos, segue na 8ª colocação, beneficiado pelo saldo de gols.

Galo teve apenas uma mudança em relação ao jogo anterior

O técnico Cuca promoveu apenas uma alteração em relação à equipe que goleou o Maringá por 4 a 0, pela Copa do Brasil. Bernard entrou no lugar de Tomás Cuello, vetado por conta de uma lesão muscular. Outra baixa de última hora foi o volante Gabriel Menino, que foi cortado por estar gripado.

O Corinthians, por sua vez, entrou com uma equipe mista. O técnico Dorival Júnior poupou vários titulares visando o compromisso pela Copa Sul-Americana. Nomes como João Pedro Tchoca, Matheus Bidu, Talles Magno e Héctor Hernández, considerados reservas, começaram como titulares. Matheuzinho voltou à equipe após se recuperar de um edema na coxa direita.

Primeiro tempo morno, com chances isoladas

A primeira etapa foi marcada por poucas emoções até os 30 minutos. As duas equipes buscaram o ataque, mas sem eficiência nas finalizações. A partir dos 34, o jogo ganhou em intensidade. Os corintianos reclamaram da não aplicação do segundo cartão amarelo ao zagueiro Lyanco, do Galo, que escapou da expulsão.

As melhores chances surgiram nos minutos finais. Aos 33, Talles Magno ficou cara a cara com Everson, mas chutou por cima do travessão. O Atlético respondeu com Hulk aos 41, que finalizou forte após erro da zaga adversária, mas parou em boa defesa de Hugo Souza. No apagar das luzes, Hernández quase marcou de cabeça, e Rony obrigou Hugo a uma defesa milagrosa.

Segundo tempo sem gols e com VAR em ação

A etapa final começou com boa cobrança de falta de Hulk, que passou perto da trave. O jogo, no entanto, voltou a ficar morno, com poucas oportunidades claras. Hulk ainda teve mais uma chance em nova cobrança de falta, mas novamente desperdiçou. Scarpa, aos 42, quase marcou também de falta, mas Hugo Souza brilhou mais uma vez.

Já nos acréscimos, Rubens foi expulso após entrada dura, mas o VAR entrou em ação. O árbitro Rafael Rodrigo Klein revisou o lance e trocou o cartão vermelho por um amarelo.

Ausências importantes no Galo

Apesar de terem viajado com a delegação, Memphis Depay e Rodrigo Garro não foram relacionados para o confronto. A ausência dos dois reforços chamou atenção, principalmente diante da dificuldade do time em furar o bloqueio defensivo do Corinthians.

Agora é Sul-Americana

Com o fim da rodada, as duas equipes voltam suas atenções para a Copa Sul-Americana. O Atlético recebe o Cienciano, do Peru, na quinta-feira (29), às 21h30, novamente na Arena MRV. Já o Corinthians viaja à Argentina para enfrentar o Huracán, na quarta-feira (28), no mesmo horário.

Ficha técnica – Atlético 0 x 0 Corinthians

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de maio de 2025 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Público: Mais de 38 mil torcedores
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Atlético: Everson; Natanael (João Marcelo), Lyanco, Junior Alonso, Rubens; Alan Franco, Patrick, Gustavo Scarpa; Bernard (Igor Gomes), Rony (Júnior Santos) e Hulk. Técnico: Cuca.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), Cacá, João Pedro Tchoca, Matheus Bidu; Ryan, Raniele, José Martínez (Charles), André Carrillo (Breno Bidon); Talles Magno (Romero), Héctor Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior.

Gols:
Cartões amarelos: Lyanco, Rubens (CAM); Cacá, João Pedro, Ryan, Romero (COR)
Cartão vermelho anulado: Rubens (CAM), após revisão do VAR

Comments (0)
Add Comment