A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em desdobramento de apuração de denúncias, deflagrou em Peçanha, região Leste do estado, operação que resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 30 e 38 anos, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, além da apreensão de materiais relacionados com a atividade criminosa.
Os trabalhos, realizados nessa segunda-feira (12/5) pela equipe da Delegacia de Polícia Civil no município, são fruto de levantamentos de inteligência e monitoramento, a partir de informações anônimas que indicavam a comercialização de drogas na região do bairro Alvorada, onde a ação foi desencadeada.
Na ocasião, os policiais flagraram uma transação típica de tráfico em via pública e abordaram a dupla suspeita. Já durante buscas em um imóvel utilizado para armazenamento e preparo dos entorpecentes, foram apreendidos tabletes e porções de maconha, balança de precisão, materiais para embalagem de drogas, celulares e dinheiro em notas fracionadas.
“A participação da comunidade, por meio de denúncias anônimas, foi fundamental para o êxito desta operação. A colaboração popular fortalece a atuação da Polícia Civil e permite ações mais eficazes no enfrentamento do tráfico de drogas, que tanto prejudica a segurança e o bem-estar da população”, destaca o delegado Marceleandro Clementino da Silva.
Denúncias sobre tráfico de drogas e outros crimes podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia 181, de forma sigilosa.