Ancelotti manifesta desejo de treinar a Seleção

Carlo Ancelotti já avisou os jogadores do Real Madrid que pretende deixar o clube. A informação foi publicada pelo The New York Times, com base em fontes de Madri. A expectativa é que o técnico italiano aceite a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que oferece um salário de R$ 5 milhões por mês. Se aceitar, ele será o treinador de seleção mais bem pago do mundo, segundo o Estadão.

Com a saída de Ancelotti, ele não comandaria o Real Madrid no Mundial de Clubes, no meio deste ano. Ainda de acordo com o NYT, o clube espanhol deve escolher entre o diretor de futebol Santi Solari, como técnico interino, ou contratar um novo treinador. Xabi Alonso, atual técnico do Bayer Leverkusen, é o favorito. Alonso ganhou destaque na Alemanha ao conquistar a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Supercopa.

Ancelotti ainda vai negociar sua saída com o Real Madrid. Ele renovou contrato até o fim de 2026, mas seu filho e assistente, Davide Ancelotti, também pensa em seguir carreira própria. Davide só deve acompanhar o pai na seleção brasileira se não receber outra proposta.

Ancelotti comandou o Real Madrid de 2013 a 2015 e voltou em 2021. Conquistou dois títulos da La Liga e três da Liga dos Campeões. No entanto, a eliminação para o Arsenal na Liga dos Campeões e a recente derrota para o Barcelona na final da Copa do Rei enfraqueceram sua posição.

Apesar disso, como o Real ainda disputa o título do Campeonato Espanhol, a confirmação da saída pode demorar um pouco. Ainda assim, a CBF está otimista para fechar o acordo em breve.

Comments (0)
Add Comment