Desenvolvimento Única Sites
Valério é derrotado pelo Ipatinga e perde a chance de liderar o grupo B
O Valério foi até o Vale do Aço e acabou derrotado pelo Ipatinga por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (23), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro Módulo II. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Felipe Ferreira, em cobrança de falta ainda no primeiro tempo.
A equipe de Itabira, comandada por Ito Roque, teve uma atuação abaixo do esperado. Com dificuldades na marcação e pouca criatividade ofensiva, o Valério viu o adversário dominar as ações da partida do início ao fim. Do outro lado, um velho conhecido: o técnico Marcos Valadares, ex-Valério, agora à frente do Ipatinga, comandou um time mais organizado e agressivo.
Com o resultado, o Valério sofreu sua segunda derrota na competição, permaneceu com sete pontos e desperdiçou a chance de assumir a liderança. O time agora tenta a recuperação na próxima quarta-feira (28), quando enfrenta o Guarani de Divinópolis, em casa. Já o Ipatinga, também com sete pontos, encara o North fora de casa.
Desde o início, o Ipatinga mostrou mais volume de jogo, explorando as laterais e pressionando a defesa adversária. O Valério, por sua vez, adotou postura defensiva e apostou em lançamentos longos, principalmente com Renan Oliveira, o mais participativo do time itabirano.
A primeira boa chance do Valério surgiu com Victor Hugo, após passe de Renan, mas o chute foi alto demais. Pouco depois, o próprio Victor Hugo cometeu falta na entrada da área. Na cobrança, Felipe Ferreira mandou no ângulo e abriu o placar para os donos da casa, que continuaram superiores até o intervalo.
Na volta do intervalo, Ito Roque promoveu mudanças com as entradas de GB e Ezequiel, mas o domínio permaneceu com o Ipatinga. O Valério até tentou reagir em jogadas isoladas, mas sem efetividade. Mais alterações foram feitas, atendendo inclusive a pedidos da torcida, mas o time continuou sem organização e poder ofensivo.
No fim, o Valério deixou o campo sob vaias de parte da torcida que compareceu ao Ipatingão. O desempenho foi considerado o pior da equipe até agora na competição.