Desenvolvimento Única Sites
Real Madrid decide não renovar contrato de Modric, apesar de pedido de Xabi Alonso
O Real Madrid decidiu não renovar o contrato do meia Luka Modric, que se encerra no fim de junho. A decisão partiu da diretoria do clube, incluindo o presidente Florentino Pérez, e contrariou o pedido de Xabi Alonso — provável novo técnico da equipe — que sugeriu a permanência do jogador por mais um ano.
Segundo o jornal português A Bola, Xabi Alonso desejava manter Modric no elenco pela experiência e liderança do camisa 10, que completa 40 anos em setembro e poderia ser peça importante no Mundial de Clubes, em junho.
No entanto, a direção optou por focar na renovação do elenco, especialmente no meio-campo. Ainda de acordo com A Bola, dois nomes estão no radar merengue: Nico Paz, do Como (Itália), e Angelo Stiller, do Stuttgart (Alemanha), este último indicado por Toni Kroos.
Como parte desse processo de renovação, o Real Madrid confirmou a contratação do zagueiro espanhol Dean Huijsen, de 20 anos. O Bournemouth, da Inglaterra, anunciou a transferência no fim de semana. O clube espanhol pagou a cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de libras (cerca de R$ 378 milhões).
Huijsen nasceu em Amsterdã, mas representa a seleção da Espanha, país onde cresceu. Ex-Juventus, o defensor tem 1,97 metro de altura e se destacou na Premier League, com 30 jogos na temporada e gols marcados contra Tottenham, Manchester United e Arsenal. Ele também estreou pela seleção espanhola neste ano.
O Bournemouth elogiou a participação do zagueiro em sua “campanha recorde” e afirmou que ele seguirá nos dois últimos jogos do campeonato inglês, contra o Manchester City e o Leicester, antes de se apresentar ao Real Madrid.
O contrato de Huijsen com o clube espanhol será válido de 1º de junho de 2025 até 30 de junho de 2030.