Desenvolvimento Única Sites
Homem que negociava arma a R$ 13 mil é baleado e preso em abordagem policial
Um homem de 29 anos foi baleado por policiais militares na noite de sexta-feira (16/05), no bairro Vila Nova Vista, em Sabará, na Grande BH. Segundo a PM, ele teria sacado uma arma durante uma abordagem e apontado contra um policial, que reagiu atirando.
A polícia fazia patrulhamento de rotina quando viu uma moto vermelha fazendo manobras perigosas. O piloto fugiu, mas os agentes encontraram uma moto parecida estacionada em frente a um prédio, com um homem em situação de rua agindo de forma suspeita ao lado dela.
Durante a abordagem, um grupo saiu do prédio e um dos homens tentou disfarçar, mas estava com algo na cintura. Ao ser abordado, ele levantou a blusa, sacou uma arma e apontou para um dos policiais. O militar atirou e atingiu o suspeito no tórax.
Mesmo ferido, o homem resistiu à prisão e precisou ser algemado. Ele contou aos policiais que estava no local para vender uma arma por R$ 13 mil, mas não revelou para quem. Foi socorrido e levado ao Hospital João XXIII, onde segue internado sob escolta.
A PM recebeu denúncias de que ele seria perigoso e escondia armas e drogas em casa. No bairro Boa Vista, com autorização do pai do suspeito, os policiais entraram no imóvel e encontraram 15 munições de 9 mm, dois cartuchos de calibre .38 e porções de maconha.
A moto usada pelo homem, que teria sido montada com peças roubadas, também foi apreendida. Ele tem passagens por homicídio, ameaça, roubo e porte ilegal de arma. O caso será investigado pela Polícia Civil.