Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Cruzeiro bate o Vasco e entra no G4 do Brasileirão

Em uma noite inspirada do goleiro Cássio, que se emocionou após o apito final, o Cruzeiro conseguiu uma importante vitória contra o Vasco por 1 a 0 neste domingo (27), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time celeste chegou a 10 pontos e subiu para o quarto lugar na tabela.

O jogo foi cercado por polêmicas fora de campo. O atacante Dudu foi cortado da partida pelo técnico Leonardo Jardim depois de reclamar da perda da vaga de titular. Antes da bola rolar, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, ainda indicou para torcedores que Dudu poderia deixar o clube.

Apesar dos problemas, o Cruzeiro entrou em campo com força máxima, exceto pela ausência do zagueiro Fabrício Bruno, suspenso. O jogo foi equilibrado e com poucas chances claras. O Vasco assustou mais, mas Cássio salvou o Cruzeiro com grandes defesas em momentos decisivos.

O Cruzeiro balançou as redes no primeiro tempo, mas o gol de Christian foi anulado por impedimento. Só no segundo tempo, aos 18 minutos, Christian marcou o gol da vitória, aproveitando sobra na área após cruzamento de Wanderson.

Depois do gol, o Vasco partiu para cima, mas Cássio continuou brilhando e garantiu o resultado. O Cruzeiro segurou a pressão até o fim, e o goleiro, grande destaque da partida, não segurou a emoção ao apito final.

Se o Santos vencer o Red Bull Bragantino ainda neste domingo, o Cruzeiro pode terminar a rodada em terceiro lugar.

Ficha do jogo:

  • Cruzeiro 1×0 Vasco
  • Local: Parque do Sabiá, Uberlândia
  • Gol: Christian (18′ do 2º tempo)
  • Público: 15.398 pessoas
  • Cartões amarelos: Lucas Silva (Cruzeiro)

Times:

  • Cruzeiro: Cássio; Fagner (Janderson), Jonathan Jesus, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim
  • Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas (Alex Teixeira) e Victor Luís; Hugo Moura, Jair (Paulinho) e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (Lóide Augusto), Vegetti e Rayan (Garré). Técnico: Fábio Carille

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação