Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Empresas aceleram no BTC: Semler amplia aposta e Méliuz estuda virar 100% cripto

A empresa americana de serviços médicos Semler Scientific está se preparando para comprar ainda mais Bitcoin (BTC). Para isso, ela quer levantar até US$ 500 milhões por meio de uma nova oferta de ações. A empresa já possui 3.192 BTC e está entre as cinco companhias com mais Bitcoin no mundo.

O anúncio foi feito na terça-feira (15), quando a Semler enviou um documento à SEC (a comissão de valores dos EUA) detalhando sua intenção de emitir diferentes tipos de títulos, como ações e dívidas. Embora não tenha dito exatamente quanto pretende comprar em Bitcoin, a maior parte desse dinheiro deve ser usada para isso. O restante pode ir para despesas, pesquisas ou investimentos em tecnologias ligadas à saúde.

Esse movimento vem pouco depois de a empresa fechar um acordo de US$ 29,75 milhões com o Departamento de Justiça dos EUA, resolvendo acusações de marketing indevido de um de seus produtos. Para pagar essa dívida, a Semler deve tomar um empréstimo com a Coinbase, usando parte de seu caixa e até seus Bitcoins como garantia.

Enquanto isso, no Brasil, a Méliuz também pode seguir um caminho mais forte no mundo do Bitcoin. A empresa foi a primeira da B3 (Bolsa de Valores) a comprar BTC e, agora, está estudando transformar o investimento em parte fixa de sua estratégia. Ela marcou uma assembleia para 6 de maio para discutir essa mudança com os acionistas.

O anúncio animou o mercado: as ações da Méliuz (CASH3) subiram 18%, maior alta desde março, quando compraram BTC pela primeira vez. Segundo a empresa, o plano é alterar seu foco para incluir o Bitcoin de forma mais sólida, podendo até seguir modelos como o da MicroStrategy, liderada por Michael Saylor.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação