Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PGR pode definir a qualquer momento sobre prisão de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um posicionamento sobre uma notícia-crime envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a possibilidade de sua prisão preventiva. Esse procedimento segue o rito padrão do STF, conforme previsto no regimento interno da Corte.

A solicitação foi feita após a vereadora Liana Cristina (PT) protocolar a notícia-crime. Ela se baseia na convocação feita por Bolsonaro para um ato no Rio de Janeiro, em março, em defesa da anistia de pessoas condenadas ou investigadas pelos eventos de 8 de janeiro de 2023.

De acordo com a vereadora, a prisão preventiva do ex-presidente seria necessária para garantir a ordem pública e a condução adequada do processo.

Até o momento, a PGR não se manifestou sobre o caso. O pedido foi encaminhado à Procuradoria no último dia 19 de março.

Além disso, na última semana, Bolsonaro passou a ser réu no STF por suspeita de participação na organização de uma tentativa de golpe em 2022.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação